Informação sobre catapora, causas, sintomas e tratamento da catapora, identificando formas de a diagnosticar e classificar.


Questões sobre a vacina da catapora

Os efeitos colaterais associados com a obtenção da vacina da catapora podem incluir sensibilidade no local da injeção, febre baixa ou erupção cutânea leve, tipicamente em torno da área da injeção, mas nem sempre ocorrem.

As pessoas que recebem a vacina da catapora têm um menor risco de contrair herpes mais tarde na vida, quando comparadas com aquelas que foram infetadas com o vírus natural. Estudos também têm mostrado que, se os indivíduos vacinados obtiverem herpes zôster, eles experimentam sintomas menos severos do que aqueles que foram infetados naturalmente 

Enquanto que as mulheres grávidas não são recomendadas para obter a vacina da catapora, crianças ou outras pessoas da família que convivem com elas na mesma casa podem receber a vacina.

Se o seu filho é imuno-comprometido, ele é mais propenso a sofrer complicações durante uma infeção com catapora, portanto, você deve diminuir suas chances de entrar em contato com o vírus. Para conseguir isso, você deve: certificar-se de que todas as pessoas que rodeiam o seu filho já tiveram catapora ou foram imunizadas; mantendo o seu filho longe de qualquer pessoa com catapora. Certifique-se de que as pessoas da escola ou creche estão cientes da situação, no caso de alguém na escola ser diagnosticado com a doença.

A catapora é adquirida por algumas crianças porque seus pais preferem que seu filho tenha a doença em vez da vacina. Nestes casos as crianças são intencionalmente expostas a crianças infetadas e a seus pertences, tais como copos, pirulitos, roupas e brinquedos, na esperança de que elas desenvolvam também catapora. Porque complicações e morte podem ocorrer durante infeções de catapora e porque a vacina da catapora é segura, a vacina é a maneira mais segura de proteger o seu filho de catapora.

Antes de existir uma vacina contra catapora, a cada ano cerca de 10.000 pessoas foram hospitalizadas e cerca de 50 a 100 morreram de catapora.
Por outro lado, a vacina da catapora não causa quaisquer efeitos colaterais graves. Assim, os benefícios de obter a vacina da catapora compensam o risco.